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5 qualidades de um bom atendimento para escritório de contabilidade

Os profissionais de contabilidade são essenciais para as operações de empresas de diferentes tamanhos e departamentos.  O atendimento para escritório de contabilidade deve ser personalizado.

Porém, apesar da alta demanda, a competição nessa categoria é acirrada e as organizações valorizam escritórios que se destacam no mercado.

Um ponto fundamental dessa questão é a adaptação às novas tecnologias na área contábil, como o atendimento para escritório de contabilidade.

Recomenda-se que quem pretende crescer na carreira e liderar a competição compreenda a dinâmica e os métodos de atuação desta área profissional.

Neste artigo vamos falar sobre 5 qualidades de um bom atendimento para escritório de contabilidade.

Relacionamento com o cliente

Os profissionais de contabilidade que buscam o sucesso também devem estabelecer um bom relacionamento com seus clientes. 

Nesse ponto, sejam gentis e atenciosos e entendam as necessidades uns dos outros.

  1. Saiba as necessidades das pessoas

Você já ouviu falar que as pessoas tendem a ser mais próximas daqueles que têm algo em comum com elas? Por exemplo, pode ser o mesmo gosto musical, o mesmo hobby, o mesmo time de futebol e assim por diante.

Ao determinar as verdadeiras necessidades de seus clientes contábeis, você está fazendo algo semelhante, o que ajuda a criar um ponto de conexão, o que certamente ajuda a aproximar.

Isso porque você deu a ele um senso de compromisso: você sabe do que ele precisa, entende o porquê, respeita o cuidado dele e está disposta a ajudá-lo.

  1. Tenha uma rotina de contato

Além das dicas anteriores, se você realmente deseja se aproximar de seus clientes contábeis, também é importante estabelecer procedimentos de contato.

Sim! O seu serviço não deve ser apenas bom no acolhimento, ou seja, apenas estabelecer um diálogo com o cliente quando este procura a sua empresa. Na verdade, a situação é bem oposta!

Na consultoria contábil, um de seus pilares é o relacionamento com os clientes, e uma boa forma de estreitar esse relacionamento é marcando presença no dia a dia deles.

  1. Personalize seu atendimento ao cliente

E nesses contatos que você tiver é essencial que eles sejam personalizados. Vale lembrar que isso não se limita a chamar o cliente pelo nome!

Lembra dos perfis de cliente contábil que citamos anteriormente? Pois então, a dica é considerar cada um deles para oferecer um atendimento condizente com essas características.

Além disso, é bem importante que você evite termos muitos técnicos, especialmente com quem está iniciando na ciência da riqueza agora.

  1. Seja um consultor

Mude a maneira como você se relaciona com os clientes.

Se você se limitar a questões burocráticas, balanços e impostos, permitirá que ele o veja desta maneira. Na verdade, esse é um dos principais desafios no relacionamento com os clientes da área de contabilidade.

No entanto, atuar como um contador consultor expandirá seu escopo de serviços e criará maior “aderência” aos seus serviços. Isso porque você vai além da entrega de contabilidade tradicional.

  1. Demonstre liderança no seu atendimento

Sua carreira em contabilidade verá você operar em um ambiente de equipe e você precisará ser capaz de colaborar com seus colegas de trabalho imediatos, bem como com colegas de outros departamentos e até mesmo clientes ou clientes.

Isso exige fortes habilidades interpessoais para se envolver com sucesso com uma variedade de pessoas e personalidades.

Sua capacidade de delegar tarefas e orientar sua equipe, ao mesmo tempo que demonstra liderança por meio de pensamento estratégico, pode ajudá-lo a se tornar um funcionário valioso.

É mais provável que sua carreira em contabilidade floresça quando você combina fortes habilidades técnicas com essas qualidades altamente desejáveis. 

Se você acredita que pode não ter algumas dessas qualidades, considere usar um mentor ou envolver-se em mais treinamento e desenvolvimento profissional.

Mantendo um bom atendimento ao cliente

Engana-se quem pensa que o escritório de contabilidade é um profissional responsável apenas pelo imposto de renda pessoa jurídica, apuração e recolhimento de impostos. O papel dos contadores vai muito além dessas atividades.

Os profissionais de contabilidade online estão aptos a administrar o controle gerencial e os sistemas de informação, podendo ser responsáveis ​​pelos assuntos econômico-financeiros da empresa. 

Para mostrar ainda mais a capacidade dos profissionais de escritório de contabilidade, a boa gestão do atendimento digital é fundamental para garantir que seu cliente será assessorado da melhor forma possível.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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