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10 Mensagens de horário de atendimento para usar! Benefícios, cuidados

As mensagens automáticas no WhatsApp são cada vez mais utilizadas pelas empresas que desejam otimizar o atendimento aos seus clientes. Além de respondê-los de forma rápida, ainda conseguem sanar diversas dúvidas e direcioná-los para as redes sociais, blogs e mais.

Saber utilizar as mensagens automáticas vai facilitar os atendimentos, além de atender diversas pessoas ao mesmo tempo. Entenda os benefícios da “mensagem horário de atendimento” e confira 10 exemplos para utilizar!

Por que utilizar mensagens de horário de atendimento?

Para acompanhar o comportamento de consumo das pessoas, que estão cada vez mais conectadas no ambiente virtual, é preciso se adaptar às novas tecnologias para melhorar o atendimento. Atualmente, é possível configurar e automatizar o atendimento no WhatsApp, em sites, aplicativos, entre outros.

A maioria das empresas não possui atendimento 24 horas, por isso, informar ao seu cliente o horário de atendimento ou a ausência momentânea, pode deixá-lo mais tranquilo, além de demonstrar preocupação ao respondê-lo em qualquer horário, mesmo sendo por uma mensagem automática.

10 exemplos de mensagens

10 exemplos de mensagens

A mensagem automática do WhatsApp Business do horário de atendimento permite otimizar o contato com seus clientes. Dessa forma, é possível antecipar algumas dúvidas e saná-las quando sua equipe estiver disponível. Para facilitar o envio das mensagens, configure um chatbot para responder automaticamente. Confira alguns exemplos de mensagens:

  1. Olá, como vai? Não estamos disponíveis no momento, entraremos em contato em breve. Nosso horário de atendimento [horários] ou em até [xx] horas a partir dessa mensagem;
  2. Olá! Agradecemos seu interesse. O nosso horário de atendimento é [horários]. Entraremos em contato muito em breve. Um abraço!;
  3. Agradecemos seu contato. Nosso horário de atendimento é [horários]. Deixe sua dúvida, que nossos atendentes entrarão em contato assim que iniciarmos o expediente;
  4. Olá, tudo bem? Recebemos a sua mensagem. Vamos retornar no nosso horário comercial [horários]. Enquanto isso, que tal conferir nossas novidades [link da loja ou redes sociais]?;
  5. Olá! Ficamos felizes com a sua mensagem! Estamos indisponíveis no momento, mas confira nosso horário comercial [horários]. Vamos te responder assim que possível;
  6. Obrigado pelo seu contato! Infelizmente, não estamos disponíveis no momento. Nosso horário comercial é de [horários], mas não se preocupe, vamos te responder em breve;
  7. Olá, agradecemos o contato! Seja bem-vindo a [nome da empresa]. Nosso horário de atendimento é de [horários]. Pedimos que entre em contato no horário mencionado. Obrigado!;
  8. Olá, tudo bem? No momento, estamos em horário de almoço, voltamos às [horário]. Enquanto isso, fique à vontade para dar uma olhada nas promoções da semana [link].
  9. Olá! Agradecemos a sua mensagem. Estamos em férias coletivas até o dia [data]. Agradecemos a compreensão, logo retornaremos.
  10. Oii, como vai? Agradecemos o seu contato. Nós tiramos alguns dias de recesso, voltaremos no dia [data]. Enquanto isso, aproveite para conhecer as nossas redes sociais [link]. Um abraço!.

Confira também: Mensagem de saudação WhatsApp: 6 exemplos para usar.

Benefícios das mensagens automáticas

Utilizar mensagem automática WhatsApp Business horário de atendimento é bastante benéfico para seu negócio. Além de demonstrar a preocupação no atendimento, ainda confirma que sua loja está ativa. Além disso, confira outras vantagens:

Retenção de clientes

Ao responder seus clientes com uma mensagem, mesmo que automática, demonstra que sua empresa já sabe do contato. Para tornar a experiência de compra ainda melhor, esteja bem preparado para atendê-lo e sanar todas as dúvidas.

Além disso, existem Chatbots que disparam mensagens automáticas para vários clientes de uma vez. Dessa forma, nenhum dos contatos fica sem resposta por várias horas, fazendo com que seu cliente aguarde ser atendido por uma pessoa. Saber utilizar as ferramentas digitais é uma das 10 dicas práticas para aumentar as vendas.

Redução do número de chamados simples

Automatizar e sugerir algumas mensagens com informações básicas pode reduzir os atendimentos pessoais. Imagine que seu cliente só quer saber o horário de atendimento da sua loja para visitá-la pessoalmente, ou ter acesso ao cardápio, ou as promoções da semana. Dessa forma, você e seus atendentes conseguem focar em atendimentos mais complexos que exigem mais tempo.

Direcionamento do cliente

Sugerir alguns direcionamentos ao cliente é importante, além dele conhecer e ter mais contato com sua marca, ainda pode sanar algumas dúvidas mais simples. Você pode direcioná-los a conhecer suas redes sociais, blog, loja, podcast e mais. Ainda pode solicitar feedback e sugestões que podem ser valiosas para melhoria contínua do seu negócio.

Confira também: 40 frases prontas e poderosas para atendimento ao cliente via WhatsApp.

Cuidados para ter ao enviar mensagens

Ao enviar mensagens automáticas, certifique-se de tomar alguns cuidados como:

  • Educação e linguagem apropriada;
  • Personalize a mensagem com o nome da empresa ou o nome da pessoa para criar proximidade;
  • Gênero neutro;
  • Caso deseje fazer alguma pergunta, ofereça opções de resposta em que o cliente só digite números;
  • Indicar o tempo da resposta indica preocupação e deixa seu cliente menos ansioso;
  • Se apresente sempre que for atender.

Chatbot é com a Maxbot

A Maxbot é parceira oficial do WhatsApp! Personalize suas mensagens e facilite o atendimento dos seus clientes de forma rápida, segura e inteligente. Trabalhamos com diferentes segmentos como hospitais, clínicas, prefeituras, financeiras, escritório de contabilidade, imobiliárias e mais.

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Gostou do conteúdo? Continue navegando no nosso blog e confira também: Como fidelizar clientes: 7 dicas para colocar em prática. Até a próxima!

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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