fbpx Ícone de chat da Maxbot
Pesquisar

Blog da Maxbot:

dicas de atendimento ao cliente, chatbot e vendas

Descubra conteúdos sobre atendimento digital, chatbots, qualidade no atendimento, WhatsApp Business API e outros temas essenciais para impulsionar o sucesso do seu negócio.

Atualmente, as empresas têm buscado alternativas mais eficientes e inovadoras para se comunicar com seus clientes, especialmente em um mundo onde a …

venda sem estoque

Confira 5 métodos para vender sem estoque

Começar um novo negócio requer, em sua grande maioria, a necessidade de um grande estoque para conseguir abastecer e garantir envios contínuos para os consumidores. Com isso, muitas pessoas pensam e repensam antes de começar a empreender, visto que para isso precisa de um alto investimento. Mas você sabia que

Leia mais
como montar um fluxo de atendimento

Como montar um fluxo de atendimento e entender o seu valor

Quando se trata de atendimento ao cliente, ter um fluxo de ações bem estruturado é muito importante para proporcionar uma experiência satisfatória. Afinal, é por meio dessas ações que as interações acontecem e os problemas dos clientes são resolvidos. É nisso que entra o chamado fluxo de atendimento, uma estratégia

Leia mais
funil de vendas

Funil de vendas: o que é, para que serve e como montar um

Para tornar o processo de vendas de seu estabelecimento ainda mais rentável, é necessário aplicar um funil de vendas bem estruturado. De forma que ele seja capaz de converter cada vez mais clientes para sua empresa, fazendo com que bons resultados sejam alcançados. Mas você já considerou ter um funil

Leia mais
whatsapp espião

Whatsapp espião: funcionamento e como evitar o ataque

Você já ouviu falar em Whatsapp espião? Por ser uma ameaça pouco conhecida, muitas pessoas nem sabem que estão sendo vigiadas até ter alguma informação divulgada. Muitas vezes é causado pelo próprio companheiro da vítima, mas há também criminosos que utilizam esse método para roubar dados sigilosos. Esse é um

Leia mais
mensagem de saudação whatsapp

Mensagem de saudação WhatsApp: 6 exemplos para usar

Um vendedor moderno não deve subestimar nem por um momento uma boa mensagem de saudação WhatsApp business. A mensagem de saudação é o primeiro contato que o cliente tem com a empresa. Um estudo mostrou que, no atual mercado, mais de 80% das empresas utilizam o WhatsApp para vender, ou

Leia mais
Pessoa apontando para gráficos na tela do computador enquanto outra anota os dados em folha de papel

Taxa de conversão: o que é, como calcular e melhorar?

Toda empresa precisa de metas bem definidas para evitar cair em uma estagnação e, assim, alavancar o negócio. Para a estratégia ser eficiente, é preciso que haja indicadores que auxiliem os gestores a entenderem qual o cenário da marca. É nesse momento que a taxa de conversão é bem-vinda. Essa

Leia mais
brand persona

Brand persona: o que é, como estruturar e qual seu impacto?

Você sabe se comunicar com seus clientes? Quais metodologias sustentam a maneira pela qual dialoga com eles? As etapas de construção de uma marca forte e consolidada perante o mercado passam pela capacidade de gerar um alcance percebido de forma orgânica e personalizada, com uma linguagem entendida como acessível ao

Leia mais

Retenção de clientes: o que significa e como aumentá-la?

Quais estratégias de vendas são aplicadas para a manutenção de uma boa taxa de conversão do seu negócio? Você já parou para analisar sobre os custos de manutenção dos consumidores versus os valores de investimentos necessários para o alcance de um novo público? É diante desses questionamentos e pontuações que

Leia mais

Como fidelizar clientes: 7 dicas para colocar em prática

Não é segredo para ninguém que os consumidores são prioridade em um negócio. Conquistá-los é uma tarefa bastante desafiadora, porém mantê-los interessados na sua marca, é muito mais. Por isso, entender como fidelizar clientes deve ser uma estratégia essencial para as empresas de todos os segmentos. Pensando nisso, separamos sete

Leia mais

Relacionamento com o cliente: saiba como construir e manter

Como está o relacionamento com o seu cliente? Se essa pergunta te assusta ou caso você nunca tenha parado para pensar nela, saiba que está perdendo uma parte muito importante da estratégia de marketing. Não acredita? De acordo com a Microsoft, cerca de 96% dos consumidores em todo o mundo,

Leia mais
como fazer um bom pós-venda

Como fazer um bom pós-venda? Aprenda com a Maxbot!

Você já parou para pensar sobre quais são as principais estratégias aplicadas no seu negócio ou sobre quando considera ser o fim da etapa de vendas? Nesse sentido, muitos empreendedores ainda falham por acreditar que o trabalho de atração está concluído logo após a conversão, ou por não destinarem parte

Leia mais
follow up nas vendas

O que é follow up nas vendas? Aprenda tudo sobre o processo

Quem trabalha com o processo de vendas sabe o quanto esse momento pode ser incerto, afinal, existem diversos motivos que podem levar um cliente a desistir da conclusão de uma compra no meio do caminho — seja por incertezas, insegurança ou até mesmo por não sentir confiança na relação com

Leia mais

Solicite uma demonstração gratuita

Junte-se a centenas de clientes que utilizam nossa plataforma todos os dias.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Botão WhatsApp