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Atendimento digital para contabilidade: por que ele é importante?

man using MacBook

De todos os desafios enfrentados pelos contadores, o atendimento digital para contabilidade é um dos principais. Seja através do contato direto, ou através do marketing digital para contabilidade

Manter contato com os clientes é uma etapa indispensável na contabilidade.

Mas, como contador, você sabe se comunicar com os clientes? Isso é para levar em conta que, atualmente, os clientes contábeis não estão no escritório, mas na Internet.

Portanto, a partir do momento em que um escritório de contabilidade entende o poder da Internet no atendimento ao cliente, ele começa a se aproximar cada vez mais de seu público. O que pode até se tornar uma vantagem competitiva.

Todo profissional de contabilidade deve compreender o poder por trás de manter contato com os clientes. Os fatos que nos levaram a produzir este conteúdo trouxeram novas formas de contato para os clientes contábeis.

Siga-nos e entenda como o atendimento ao cliente pode alavancar os resultados do seu escritório de contabilidade.

Por que investir no atendimento ao cliente?

Diante da acirrada competição no mercado, como o da contabilidade, as firmas de contabilidade precisam encontrar maneiras de evitar a competição. Portanto, uma das melhores maneiras é definir diferenças competitivas.

Um contador que investe em diferentes canais de comunicação para se manter em contato com os clientes pode se colocar à frente dos concorrentes.

É muito importante investir no atendimento ao cliente como diferencial competitivo para sua contabilidade. O objetivo é ficar perto de seus clientes para garantir sua satisfação.

Construindo uma cultura digital

Quais são os fundamentos da cultura da empresa? Declarações não vagas e abrangentes que costumam ser reutilizadas por várias empresas. 

A cultura corporativa não é baseada em palavras e declarações de intenção; não é um pensamento mágico ou ideal. 

Ao contrário, baseia-se em resultados concretos diretamente ligados às práticas cotidianas adotadas por toda a força de trabalho. 

É fundamental entender que a cultura digital é mais do que apenas tecnologia . É uma mentalidade, um conjunto de crenças, um modo de vida. São os valores e a identidade que precisam ser absorvidos pelos membros em todos os níveis da organização.

Vantagens do atendimento ao cliente para contabilidade

Aumento das vendas

O suporte ao cliente não se trata apenas de reter clientes. Também é uma forma eficaz de aumentar as vendas. 

Não são apenas os clientes existentes que têm dúvidas – seus clientes em potencial também. Foi relatado que 52% dos clientes abandonaram as compras online se não conseguirem encontrar as informações que procuram. 

Forneça suporte online ou maneiras fáceis para seus representantes obterem as respostas que procuram. Economize sua venda, obtendo aos clientes e clientes potenciais as informações de que precisam, quando precisam.

Uma das formas de aumentar as vendas é utilizar gatilhos mentais! Conheça 11 gatilhos mentais conforme o vídeo abaixo:

Oportunidades de vendas cruzadas e upsell

Seus clientes atuais podem ser uma de suas melhores fontes de negócios. 

Quando você conecta todos os seus canais de suporte e os aplicativos que usa para administrar seus negócios, como um CRM, todos na sua empresa podem saber sobre os clientes. 

Os agentes de suporte podem ver históricos de pedidos, oportunidades em aberto e status de remessa. O departamento de vendas sabe quando um cliente precisa de ajuda. 

Quando você compartilha informações do cliente, insights do produto e métricas de suporte em toda a empresa, não apenas todos podem ser mais produtivos e fazer um trabalho melhor na construção de relacionamentos, mas você pode descobrir oportunidades de vendas cruzadas e upsell para clientes.

Conclusão

um homem e uma mulher sentados à mesa com um laptop

O sucesso no mercado de contabilidade depende de dois fatores: a partir da dinâmica dos profissionais que atuam por meio de portais virtuais, e do bom atendimento ao cliente. O marketing digital é uma ferramenta fundamental para a adoção do segundo fator.

Uma vez que o uso da Internet traz novas possibilidades de comunicação com clientes e demais profissionais da área de contabilidade, investir nesses mecanismos é uma forma de se difundir na Internet e alcançar o sucesso.

O que achou do conteúdo? Tiramos todas as suas dúvidas sobre atendimento digital para contabilidade? Deixe nos comentários a sua opinião.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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