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Guia de atendimento digital para crédito consignado

Existem muitas pessoas que procuram empréstimos para diferentes fins. Comprar ou renovar o imóvel, comprar ou trocar um veículo, empreender em uma empresa, pagar dívidas, entre outros motivos.

Uma das formas são os empréstimos salariais. Então você pode vender pelo WhatsApp! Este modelo é adequado para diferentes tipos de funcionários.  

Eles podem vir do setor privado ou do setor público. Além disso, também é permitida a comercialização de produtos para aposentados e pensionistas. Isso pode ser feito por telefone ou de forma digital.  

Neste artigo, preparamos um guia de atendimento digital para empresas de crédito consignado.

O que é crédito consignado?

Conhecida como uma das linhas de crédito pessoal que oferece condições mais flexíveis e atraentes, como taxas de juros mais baratas e prazos de pagamento mais longos, os empréstimos com dedução de salário são a escolha da maioria dos tomadores.

Importância do atendimento digital para crédito consignado

Para monitorar seu público-alvo, é necessário entender os canais digitais que utilizam para atendê-los de forma personalizada.

Com o desenvolvimento da tecnologia interativa, os clientes passaram a buscar serviços que proporcionem facilidade e agilidade em seu dia a dia.

Portanto, é necessário acompanhar os tempos e encontrar maneiras de chegar perto dos consumidores por meio dessas tecnologias.

Para saber mais sobre essa evolução que a Internet nos trouxe, vamos falar sobre os serviços digitais.

Vantagens do atendimento digital para crédito consignado

A satisfação do cliente é o principal objetivo da marca. Por isso, além de produtos de alta qualidade, você também deve fornecer serviços de alta qualidade para que possa voltar sempre para fazer mais negócios, a fim de divulgar sua empresa para outras pessoas.

Oferecer ajuda apenas pelo telefone pode fazer com que seu público se retraia, pois tais consumidores não têm tempo para esperar alguns minutos de atendimento. 

O uso de plataformas digitais pode acelerar a interação e construir um relacionamento leal com sua marca.

Dicas de atendimento digital para crédito consignado

Diante do que vimos, fica evidente a importância da atualização de acordo com as necessidades do cliente. 

Dessa forma, a estratégia pode ser subdividida para que ele esteja sempre satisfeito com sua empresa e busque construir uma boa estrutura por meio dos canais digitais.

Veja algumas dicas de atendimento digital para crédito consignado para aumentar seus resultados e fidelizar seus clientes e parceiros.

1. Faça uma introdução apropriada

Inicialmente, as operadoras de telemarketing precisam saber como prestar serviços. Portanto, atraia a atenção dos clientes mostrando como os empréstimos salariais podem ajudar.

Da mesma forma, as pessoas estão muito ocupadas. Portanto, eles não querem ficar presos ao telefone e ouvir a operadora falar sobre serviços nos quais não têm interesse.

Portanto, o garçom deve iniciar a conversa apresentando-se. Pergunte se a pessoa tem alguns minutos para apresentar o serviço. 

Se você não tiver tempo, pode marcar uma reunião para um novo contato. Ou ligue em outros momentos e tente vender pelo telefone.

2. Capte grande parte de informações do cliente

Informações sobre diferentes pessoas o ajudarão a escolher o cliente ideal. É a pessoa que possui as informações corretas para receber a proposta de empréstimo salarial. 

No entanto, algumas pessoas não estão interessadas em empréstimos, independentemente de sua situação financeira.

Embora não seja tão simples dividir quem quer emprestar e quem não quer, é importante estudar o perfil de cada pessoa.

Portanto, no caso de empréstimos com dedução de salário, existem dois tipos de clientes: aposentados e funcionários públicos. 

Algumas empresas privadas também permitem que os funcionários obtenham esses empréstimos. O desconto do parcelamento é aplicado diretamente na folha de pagamento.

3. Treine bem a sua equipe

Para aumentar as chances de venda de crédito consignado pelo telefone, convém treinar a equipe da operadora. Portanto, eles precisam ter um bom entendimento do assunto e entender todos os métodos de pagamento e taxas de juros.

Porque eles serão capazes de identificar bem os clientes em potencial. Cultivar a persuasão no telemarketing requer paciência.

Na verdade, conceder empréstimos não é uma tarefa que todo mundo gosta de fazer. E nem todo mundo gosta de colecionar.

4. Utilize boas plataformas

As plataformas são de muita importância para um bom atendimento digital para crédito consignado. 

Um chatbot é um assistente virtual desenvolvido para simular conversas humanas e até mesmo realizar algumas ações predeterminadas, podendo ser utilizado em diversas situações dentro de uma empresa, como no SAC, ou até mesmo para responder a determinadas perguntas nas redes sociais.

Uma grande vantagem dos chatbots é que, mesmo que você faça uma pergunta que não seja de programação do sistema, ele também pode gerar uma resposta que o levará ao caminho certo e garantirá a disponibilidade.

Conclusão

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Atendimento digital para crédito consignado é importante para estabelecer uma relação mais íntima com o cliente e parceiro, e não apenas efetuar ou não o crédito para aquela pessoa.

Os canais podem ajudar a capturar leads, e as empresas podem oferecer seus serviços de forma mais eficiente através de vários meios.

Você pretende adaptar o atendimento digital para crédito consignado na sua empresa? Deixe nos comentários a sua opinião.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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