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Um Whatsapp para vários atendentes: Saiba como utilizando Maxbot!

Ter um Whatsapp Business com múltiplos atendentes é uma vertente em alta e que têm ajudado o estabelecimento no atendimento ao cliente, diminuindo a espera e aumentando o nível de aprovação e satisfação dele com a empresa.

Se você tem um comércio físico ou e-commerce, ou, ainda, um estabelecimento que conta com atendimento de alta demanda, o uso do chatbot para WhatsApp Business é essencial para você! Pensando em adquirir e ainda tem alguma dúvida?

Fique Tranquilo! A seguir você tem acesso a um guia completo sobre o WhatsApp Business para vários atendentes e como a Maxbot pode te ajudar no gerenciamento. Veja:

tela de download do app whatsapp business no celular

Como utilizar o mesmo WhatsApp para múltiplos atendentes?

Para utilizar o WhatsApp com vários atendentes é necessário adotar a versão Business API desse aplicativo. Além de uma plataforma que torne isso possível, como o Maxbot – que conta com uma excelente desempenho para alavancar sua empresa no atendimento online.

Conectando o aplicativo de inteligência artificial via WhatsApp, a plataforma permite o uso por múltiplos funcionários, além de antecipar atendimentos com mensagens de atendimento automáticas e até liberar uma série de perguntas para poder concluir o processo sem a necessidade do contato com um agente humano.

Para entender mais sobre a automação do WhatsApp, separamos um post exclusivo aqui mesmo em nosso blog para te ajudar. Passe por lá depois!

Por que continuar com o WhatsApp descentralizado pode ser um problema?

Por mais que o WhatsApp Business oferte mensagens automáticas ao público e ajude a manter o atendimento em dia, avisando o tempo de funcionamento e outras informações importantes, ainda tem limitações no contato personalizada com o cliente. Fazendo com que o cliente tenha que esperar por mais tempo.

Devido a essa possível espera excessiva, o estabelecimento pode acabar perdendo o cliente para outra empresa que aplicou um retorno com antecedência e esclareceu a dúvida do consumidor – muito possivelmente com o uso de um bot auxiliador.

vantagens da automação usando o maxbot

Vantagens da automação do atendimento utilizando os bots para WhatsApp da Maxbot:

  • Vários atendentes em um só número;
  • Define horários de atendimento;
  • Realiza atendimentos simultâneos;
  • Pabx Digital;
  • Atendimento por protocolo;
  • Atendimento consolidado;
  • Cria uma ficha para cada contato;
  • Realiza anotações durante o atendimento;
  • Históricos de protocolos;
  • Encaminhamentos entre atendentes;
  • Ativa uma fila de espera;
  • Solicitação de retorno de contato;
  • Atendimento passivo antibloqueio;
  • Interações personalizadas;
  • Controle de colaboradores;
  • Controle de segmentação;
  • Rastreabilidade;
  • Suporte completo e treinamento.

Os benefícios que O Maxbot oferece são vários: ajudando demasiadamente todo o processo de atendimento personalizado ao público, agilizando todo o processo com informações que realmente solucionam o problema.

Gera dados e indicadores dos seus atendimentos

Com a geração de dados, é possível verificar a duração de cada conversa e o número de interações durante o período, sendo assim, é possível mensurar a quantidade de mensagens enviadas e recebidas de forma eficiente, ágil e precisa.

Além dessa função, o Maxbot conta com a possibilidade de analisar o atendimento de cada funcionário e identificar o tempo de cada conversa e como foi feita a interação deles. Esse fator é um diferencial, pois ajuda definir dados de desempenho e possibilitar um feedback assertivo com pontos positivos e de melhoras.

Entenda mais sobre os indicadores de atendimento e garanta um contato de maior qualidade com os clientes. Confira depois!

Agiliza o atendimento ao cliente

Sem dúvida o uso do Maxbot para a centralização do atendimento é uma das maiores vantagens, já que é possível automatizar todos os atendimentos de maneira rápida e fácil, e proporcionar várias perguntas logo de início ao cliente que serão respondidas pelo próprio bot.

São questionamentos variáveis, que podem ser mais simples ou até mesmo perguntas mais complexas. Entretanto, é necessário que todas as perguntas tenham um direcionamento objetivo, resultando em uma resposta precisa.

E assim, caso o cliente ainda precise de contato com um atendente, ele será encaminhado para o profissional especializado.

O Maxbot também conta com a opção de fila de espera, caso esteja com um fluxo muito alto de clientes. Além de adiantar o atendimento com o uso da inteligência artificial, com as mensagens personalizadas é possível tornar o atendimento mais humanizado.

Cria protocolos e históricos de resolução de problemas

Cada atendimento conta com um número específico e único de cada conversa armazenada. Com isso, é possível o resgate de todas as comunicações entre clientes e atendentes, sejam de textos, áudios ou documentos enviados durante o processo. Ou seja, é tudo armazenado e atrelado ao protocolo para controle e auditoria.

um homem de terno utilizando laptop

Agende uma demonstração gratuita e conheça a Maxbot!

Não perca tempo! Reserve um tempo para conversar com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre o Maxbot – uma plataforma que irá permitir o envio de mensagens automáticas em seu Whatsapp Business e garantir que diversos atendentes possam usá-simultaneamente.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e que nosso post tenha ajudado a entender mais sobre o assunto e como é esse processo de uma plataforma com inteligência artificial pode te ajudar no dia-a-dia.

Até logo!


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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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